Skip to main content

Os Dez Melhores Pontos Turísticos De Cuba

Descubra a boniteza de tuas paisagens, através da seguinte seleção dos melhores pontos turísticos de Cuba, espetaculares cenários entre praias paradisíacas, cidades coloniais, florestas de manguezais e ilhas caribenhas. Conhecida como a Capital do Caribe, é a segunda cidade mais relevante do nação, lar de incríveis arquiteturas coloniais e ruas de patamares que se abrem caminho entre a geografia montanhosa da Serra Maestra. Conjunto de ilhotas ou pequenas ilhas que compõem o arquipélago Sabana-Camagüey, entre idílicas paisagens de vegetação tropical, aves exóticas, recifes de coral, areia branca e águas azul-turquesa. Cayo Coco, a mais turística de suas ilhas concentra a maioria da infra-estrutura hoteleira, seduzindo com seus vinte e dois quilômetros de praias rodeadas de cocoteras e manguezais.

Cayo Guillermo, de menor extensão e pequeno desenvolvimento turístico, é, não obstante, considerada a mais maravilhosa, a residência das dunas mais altas do Caribe e praias quase virgens, que figuram entre as mais bonitas de Cuba. Apelidada como a ” Pérola do Sul, é reconhecida como uma das mais belas cidades de Cuba, destacando-se por tuas elegantes arquiteturas de intervenção francesa exibidos em um perfeito centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade na Unesco. Outros atrativos da cidade de Cienfuegos correspondem a seu litoral banhado pelo Mar do Caribe, com praias como Rancho Lua e suas impressionantes colunas de coral, um real labirinto marinho onde é possível fazer snorkeling e mergulho.

Sem ser um dos pontos turísticos de Cuba mais famosos, atrai por tuas paisagens naturais, entre os trajetos do Rio Toa e tuas cachoeiras, florestas tropicais, o mar aberto e as montanhas da Bigorna. Situado em fantásticas paisagens da cordilheira Guaniguanico, corresponde a um Parque Nacional de vales agrícolas e cultivo de tabaco, moradia de enormes formações rochosas de pontas arredondadas, conhecidas como ação, que constituem a sua superior singularidade.

Declarado Patrimônio da Humanidade na Unesco, dada a fortuna da sua paisagem cultural, seduz pelas tuas aldeias e fazendas que evocam tempos passados, habitados por moradores que ainda conservam seus costumes rurais e técnicas agrícolas vernáculas. Parte do grupo de mais de 500 ilhotas espalhadas nas águas azul-turquesa do Mar do Caribe conhecidas como Ilhotas de Ferradura. Destacam-se no lugar do surpreendente paisagem de canais entre os corais, manguezais e praias paradisíacas, rodeadas de cocoteras, cujas águas de baixa profundidade permitem mergulhar entre um universo de corais e peixes multicoloridos. Pequena ilha do caribe, divisão do Arquipélago de Canarreos, casa de paradisiacos ambientes de vegetação tropical, recifes de coral e um fundo marinho de biodiversidade fascinante.

Mais tarde, a cultura wari desenvolveu o modelo clássico do Estado Andino com o surgimento das cidades corte imperial, modelo que se expandiu para o norte, pro século XVIII. Colômbia, a oeste de Equador, Peru, Bolívia, norte do Chile e noroeste da Argentina, formando o que é chamado de o Império inca.

Sua capital era Cuzco, localizada na serra sul peruano. Além de seu poderio militar, destacou-se em arquitetura, com excelentes estruturas, como a cidadela de Machu Picchu. No ano de 1532, o Império inca ou Tahuantisuyo sucumbiu diante da vitória espanhola, que levou a cabo Francisco Pizarro.

O conquistador encontrou o império enfraquecido porque uma briga civil iniciada em 1529 entre Huáscar e Atahualpa, os 2 irmãos pretendentes ao trono imperial. Em novembro de 1532, Pizarro conquistou Atahualpa e, em julho de 1533, o ordenou fazer, perante acusação de ter ordenado a morte de seu irmão Huáscar.

  • Cinco Características Especiais do mecanismo de Suzuki
  • O. J. Mayo de imediato os Bucks
  • Presta atenção para os cargos móveis
  • Semana de Aniversário de Trujillo, na primeira semana de março

Doblegando da oposição, relativamente fraco de alguns gerais incas, deu-se início ao domínio espanhol que se estabeleceu a respeito do território do velho Império inca, o segundo vice-reino mais poderoso do que Portugal teve no ultramar. A nova ordem provocou um novo levantamento, conhecido como a rebelião dos encomenderos.

Na década de 1570, o vice-rei Francisco de Toledo reorganizou o território pacifica o país das guerras intestinas e culminando com a resistência inca. O Império português significou pro Peru, uma profunda transformação social e econômica. Potosí, o monopólio comercial e a investigação da mão-de-obra indígena ante o trabalho forçado ou mita. A partir de fins do século XVII e início do XVIII, a coleta da Coroa viu-se lentamente corroída pelo declínio da mineração e a consequente diversificação económica, assim como este o contrabando comercial.

Depois da morte de Tupac Amaru, a cultura indígena foi considerado crime capital foi reprimida pelas autoridades bourbon e retrasaram os projetos emancipatorios dado o temor de outras asonadas contra a elite peninsular e crioula. Não cabe dúvida que o Cusco era a cidade principal de todo o Peru.