Skip to main content

Madrid Recebeu Três Vezes Mais Investimento Estrangeiro Que A Catalunha Até Junho

Perante o contrato político e a improcedência que gera a está nas mãos do Governo, o investimento estrangeiro parece ter freado o ritmo favorável ao que avançava no ano anterior. As grandes operações do exterior foram reduzidas entre janeiro e junho 29% em toda a Espanha, comparando com o mesmo período de 2015 até os 6.715 milhões, segundo a estatística do Ministério da Economia.

contudo, o declínio do investimento produtivo do exterior ficou mais agudo pela Catalunha, a comunidade que mais fizeram derreter as operações. O investimento caiu de 60% até 1.058 milhões ao longo dos 6 meses de mandato de Carles Puigdemont à frente do Governo.

Este declínio contrasta com o posicionamento de Madrid, o outro grande motor econômico. Se bem que pela comunidade presidida por Cristina Cifuentes investimento assim como foi reduzido em 39% nos primeiros 6 meses em ligação ao mesmo tempo, esta triplica a recebida pela Catalunha, pelo motivo de foi 3.425 milhões de euros.

Madrid, realmente, ganhou mais de 50% do investimento estrangeiro produtivo no Brasil, enquanto que a Catalunha acolheu o 15,8% do total. “As empresas devem de mercados grandes, estáveis e sem fronteiras. A ocorrência atual da Catalunha não cumpre nenhum desses requisitos: não é nem vasto, nem sequer é estável e pretende que exista mais fronteiras”, decide o professor da Esade, Juan Ignacio Sanz.

O acréscimo do investimento estrangeiro bem como está relacionado com o ano anterior foi fantástico: o investimento estrangeiro com destino Catalunha subiu um 407% na primeira metade de 2015 até os 2.612 milhões. Ao analisar em que sectores do tecido empresarial catalão ocorrem as maiores quedas, a elaboração está à frente com uma queda de 75%, seguido do imobiliário (-45%), construção (-58%), o comércio (-71%) e o setor financeiro (-69%).

“O contrato político que afeta toda a Espanha bem como se verifica na Catalunha ao receber investimentos estrangeiros. Os investidores, em geral, preferem esperar que se esclareça o futuro político. No caso da Catalunha, esta hesitação é multiplicado pela autonomia”, considera o professor do IESE Business School, José Ramón Pin Arvoredo. Como for, a estatística do Ministério da Economia coleta das participações no capital, imóveis de mais de três milhões de euros e contempla as operações entre as organizações cotadas em bolsa. Quer dizer coletar as grandes investimentos, desse jeito, que flutua amplamente no momento em que ocorre uma operação de extenso tamanho. Também, estes dados são exclui o investimento efetuado pelas Entidades de Posse de Valores Estrangeiros (ETVE) visto que são operações financeiras sem embate no emprego.

Curiosamente, apesar do acrescentamento geral do apetite do investidor estrangeiro em Portugal, várias comunidades começaram o ano com o pé. É o caso de Navarra, que recebeu 818 milhões nos 6 primeiros meses do ano (4.000% a mais) e recebeu por isso um 12,2% do total de investimento estrangeiro em Portugal.

Astúrias (288 milhões) e Baleares (261) superaram País Basco (199 milhões) e Andaluzia (179) em investimento nestes 6 meses. Como for, o nanico investimento no conjunto de Espanha, à espera de que a indecisão política em que o Governo se acabe.

  • 1675-1678 : o milan
  • começo > Moedas em Piastres: 50, 25, 10 e 5
  • 2, A primeira Igreja Satânica
  • Legalização do Partido Comunista de Portugal[65]
  • 11Toma a palavra o porta-voz do PP, José Cortada
  • Escola Municipal de Ortopedia e Traumatologia-de-Leão, A. C

O investimento em Bolsa não é um jogo, requer decisões patrimoniais. 8. Considera a toda a hora o investimento em ações como um investimento de comprido tempo, a abertura do negócio de seus sonhos, ou a tua remoção -para indicar alguns exemplos – será a sua melhor aliada. 9. Cuide de seu prazo de investimento. O mercado acionário é volátil, não se assuste se, a curto prazo, você tem perdas, aguenta, não vendas. 10. Mantenha-se informado a respeito do que ocorre no México e no mundo e capacítate em focos de Saco. Chega um momento em que tudo saver tem que dar o passo seguinte é fazer amadurecer o teu dinheiro, o problema é o

E, bem que você não tem que ser um gênio da matemática pra o conhecimento de que forma se movem as ações, investir pela bolsa não é um jogo e deve ser levado a sério. O desafio consiste em destacar tuas habilidades de investimento. Para alcançá-lo, oferecer-lhe um milhão de pesos virtuais, com os quais deverá fazer um portfólio de investimento, o qual invertirás na Bolsa Mexicana de Valores em tempo real por intermédio de um simulador. Durante o tempo que dura o desafio, você precisará adquirir e vender ações, e dependendo de sua movimentação no mercado, poderá acrescentar o valor deste portfólio. Ao concluir o período, o participante que obtiver maiores ganhos será o vencedor.