Skip to main content

Já Com O Magnata Sob A Terra

O cinema a toda a hora tem servido como um amplo desempolvador de memórias. Poucas histórias consideráveis despencar para sempre no esquecimento com a sétima arte, à espreita. A do sequestro de John Paul Getty III, em Roma na década de 70, foi capa dos jornais italianos durante meses e insuficiente a pouco se foi diluindo, como tudo o resto. Mas já voltou com potência a mão de Ridley Scott em “Todo o dinheiro do mundo’, a história de um miliardário avarento que se recusou a pagar o resgate de seu neto favorito.

O relato, por si, neste momento tinha bemóis, contudo bastou uma perturbada por escândalos sexuais que reinam em Hollywood pra conceder mais notoriedade ainda. A Scott não lhe tremeu a mão na hora de suprimir todas as cenas de Kevin Spacey, acusado de abuso sexual a inúmeros homens (havia moças pela relação), no papel de J. Paul Getty. Chamou Christopher Plummer pra que se fizesse cargo e o veterano ator aceitou sem indecisão. Foi um alvoroço positivo para o video e tuas opções de raspar alguma que outra indicação no Oscar. Também, uma bacana oportunidade pra se aprofundar pela sorte atual dos Getty, o que foi um dos personagens daquela escura história de ganância, brutalidade e encerramento feliz entre aspas.

os 3 personagens da trama sobrevive apenas da mãe, Gail (Harris) Getty, a mulher que desdenhava a teu sogro e que lutou contra vento e maré pra recuperar seu filho. Nem ainda que, em novembro de 1973, com cabelo e uma orelha de teu filho foi submetido a um jornal italiano pra aumentar a pressão sobre o assunto os Getty.

Até esse momento, o extenso ricaço do petróleo havia sido fechado em banda a pagar qualquer quantia para o resgate de teu neto. Alegava que, de existir emprestado, se tivesse enfrentado após o possível seqüestro de seus outros quatrorze netos e que teria significado a ruína e para a família. Isso para um homem que, apesar de ser o mais rico do universo pela data, lavagem a sua própria roupa os hotéis pra não encarar a factura da lavandaria.

Ademais, fez instalar uma cabine de telefone de moedas na sua mansão para as chamadas de longa distância de seus convidados. Um tipo ruin. A mutilação da orelha, sem dúvida, a cena mais desagradável da fita de Scott, abrandou o coração do colecionador de arte.

  • Jan.2010 | 21:14
  • Registado: Vinte e oito abr 2011
  • Denise Robinson
  • oito Imputação penal por acordo com o Fundo Monetário Internacional (fmi)
  • Outras casas da mais alta aristocracia

Faleceu em 1976, aos 83 anos, com uma fortuna de 2.000 milhões de dólares. O jovem Getty teve que esperar três anos pra que lhe fosse qualquer coisa desta herança. Não durou muito a alegria, em razão de a sua família lhe cortou o acesso ao dinheiro depois que se casar com tua namorada, Martine Zacher, grávida de cinco meses.

Aos 23 anos, seu filho cometeu o problema mais crítico de sua existência. Consumiu um coquetel mortal. A combinação de Valium, metadona e álcool provocou uma insuficiência hepática e um infarto, deixando-o entusiasmo pela vida mais uma vez, parcialmente cego e sem perspectiva de demonstrar.

Sua mãe se encarregou dele e Getty III optou por processar a teu pai, reclamando 28.000 dólares mensais pra cobrir tuas despesas médicas. People’, Craig Copetas, um jornalista amigo do jovem durante seus anos de juventude. No momento do sequestro, ele morava sozinho na Itália, dedicado a vender suas próprias artesanato e a ganhar a vida a pintar e a participar como figurante em filmes.