Skip to main content

Como Em Qualquer Casamento Civil Em..

Como em qualquer casamento civil pela Itália se leram os três posts do código civil e foram traduzidos para o inglês. Na cerimônia civil, que durou cerca de dez minutos, assim como previa que se pronuncie o “sim” e se troquem os anéis.

Mas a intervenção da França, desencadeou-se uma revolta popular conhecida como Guerra da Independência Espanhola (1808-1814), que trouxe indecisão a respeito de qual era a autoridade efetiva, que governava Portugal. Diante da falta de uma autoridade alguma em a Metrópole e o cativeiro de Fernando VII, os povos da américa latina, perante a direção dos crioulos, começaram uma série de insurreições desconhecendo as autoridades coloniais. Imediatamente, o poder português instalou a sua sede na cidade de Montevidéu, importante porto concorrente do de Buenos Aires, e apresentou queixa ao Conselho de Regência português o envio de um novo vice-rei, tropas e armas pra reprimir o levante. Em janeiro de 1811, chegou a Montevidéu o novo vice-rei, Francisco Javier de Elío.

A Primeira Junta de Buenos Aires desconheceu a sua autoridade e afirmou disputa a treze de fevereiro. A ala mais radicalizada da revolução de buenos aires tinha posto os olhos em Artigas. José Artigas, capitão da 3.a Companhia, e Rafael Cantanhede, fugaron a Buenos Aires no dia quinze de fevereiro. No dia onze de abril, emitiu a Proclamação da Mercedes e assumiu o comando da revolução na Banda Oriental e o 18 de maio derrotou os espanhóis na batalha de Pedras.

  • 2 Governador e capitão-geral
  • 27 de abril de 2016 | 14:Dezenove
  • oito As novas purgas
  • eu Vou ser feliz (Cortés. Xavier Santos)

logo em seguida, iniciou-se o sítio de Montevidéu e foi aclamado “Primeiro Chefe dos Orientais”. Em 1812 conseguiu convocar um congresso nacional, em buenos aires e lá proclamou a Província Oriental com governo federal, como o modelo a acompanhar pelas outras Províncias Unidas do Rio da Prata.

nas linhas artiguistas participaram personagens e senhores, tão consideráveis para a posterior história uruguaia como Dámaso Antonio Larrañaga, Juan Antonio Lavalleja, Manuel Oribe, Fernando Otorgués, Fructuoso Rivera, e Paulo Zufriátegui. Como decorrência do armistício assinado com o vice-rei Francisco Javier de Elío na Primeira Junta de Buenos Aires, as tropas enviadas à Banda Oriental tiveram que abandonar o território, levantando o sítio de Montevidéu. José Artigas, foi nomeado vice-governador, justiça e capitão do departamento de Yapeyú”, pela sendo assim Província de Misiones, atual Argentina.

Ali se estabeleceu em um imenso acampamento, do qual organizou um governo sui generis sobre o território que os homens alcançavam a controlar. Manteve correspondência com pequenos caudilhos locais de Entre Rios e Corrientes, com o que aumentou o círculo dos que partilhavam de suas idéias e que seriam a base de sua futura influência no Litoral argentino. A partir de 1812, quebrado o armistício com a retirada de Elío, as tropas de Buenos Aires retomaram o sítio de Montevidéu. Mas o chefe político das mesmas, Manuel de Sarratea, fez todo o possível para enfraquecer as forças de Artigas, o que levou a um enojoso conflito com o chefe.

Somente após a retirada de Sarratea, Artigas se uniu ao site de Montevidéu com as tuas tropas. No acampamento de José Artigas foram eleitos os deputados orientais, que deveriam comparecer à Assembléia Geral Constituinte do ano XIII, a realizar-se em Buenos Aires.

Independência das províncias do poder espanhol. Igualdade das províncias a partir de um pacto recíproco. Liberdade civil e religiosa. Organização do governo como uma república. Federalismo, com um governo supremo que soubesse que só nos negócios gerais do estado, e confederação referida à proteção que se deviam as províncias entre si. Soberania da Província Oriental sobre os sete povos das Missões Orientais. Localização do governo federal, fora de Buenos Aires. Em seguida, o general José Rondeau fez agregar um segundo congresso, que escolheu novos deputados à Assembleia, numa capela próximo ao seu respectivo acampamento, com o cuidado de escolher deputados contrários à influência de Artigas.

Art.1 – declara-Se a dom José Artigas infame, privado de seus empregos, fora da Lei e adversário da Pátria. Art. 2 – Como traidor à Pátria será perseguido e morto, em caso de resistência. Art. Três – É um dever de todos os povos e as ações de justiça, os comandantes militares e os cidadãos das Províncias Unidas de perseguir o traidor, por todos os meios possíveis.

Qualquer socorro que lhe dê voluntariamente será considerado como crime de alta traição. Ele recompensará com 6 1 mil pesos pros que entregarem a pessoa de dom José Artigas vivo ou falecido. Roberto é conhecido por Artigas, como consta em sua certidão de batismo em Las Piedras.