Skip to main content

A História Se Repete

MADRID. Voltou a acontecer. E neste instante vão 2. O anúncio da primeira gravidez da Princesa das Astúrias coincidiu precisamente com o começo dos rumores que falavam de possíveis distúrbios alimentares. Com a primeira gravidez, a Princesa viveu alguns meses de trégua e de rumorología passou pra felicidade na chegada da filha mais velha dos Príncipes. Mas pouco durou o bem, que eles diriam alguns. Este verão, todas as atenções apontavam a figura da Princesa, principlamente no decorrer da tua estadia em Maiorca.

de novo, Dona Letizia foi cauta em suas saídas para o mar e os “paparazzi” ficaram sem uma foto da Princesa, em traje de banho. Perante esse novo avalanche de rumores sobre o peso da Princesa, no Palácio da Zarzuela não consideravam obrigatório mandar um comunicado desmentindo estes titulares. Como se vê, a história se repete.

Pra essa finalidade, é importante que as mulheres tenham certeza em suas promessas pra confrontar o parto e que as parteiras e obstetras contribuam pra a fantástica prosperidade nesse método fisiológico. Muitas vezes, relaciona-se a uma má vivência do parto com a amargura anterior saindo em primeiro espaço, stress pós-traumático ou até mesmo a depressão pós-parto.

  • Um Área de ação
  • Martinho Ramos, M. L. 1994. “Intervenção precoce: Ajuda os pais.” Polibea 33: 6-7
  • 5 O texto em cursiva foi escrito pelo autor em português no original. (N. do T.)
  • Ir ao serviço de bicicleta ou caminhando no mínimo um par de vezes por semana
  • Caixa 2: O baú um diz a verdade

Mas não há de ser demasiado exigente. Devem ser colocadas em torno de desejos e expectativas realistas pra que a mãe saia do parto preparado (a), com mais auto-estima e maior capacidade pra afrontar o puerpério e a educação. A mulher precisa se constatar acompanhada.

A companhia de casal ou familiar durante o parto garante segurança, há mais tolerável a agonia das contrações e facilita o método. Isso funcionará se de verdade o acompanhante está inteiramente envolvido e está sempre preocupado sobre isto como pretende viver a mãe de parto.

O casal ou familiar precisa ser capaz de tomar conta dela, apoiá-la e incentivá-la a todo o instante, propagar sensatez e infundir segurança, sem deixar-se levar pelos nervos ou envolvimento emocional. Também é vantajoso dispensar os elementos que desconcentren ou incomodar, como os telemóveis ou a entrada de pessoas diferentes.

Em geral, quando se exibe uma gravidez de traço, e também transportar o seguimento da gravidez pela parteira, a gestante necessita se certificar de ser remetida para o médico especialista pro teu controle. Também requer cuidados especiais no decorrer do parto. No entanto, as mães novatos saudáveis com gravidezes normais, não requerem este tipo de atendimento.

Por volta de 4 por cento dos votos foram em branco ou anulados. Na primeira volta do dia vinte e cinco de outubro passado, Mujica, do governante partido de esquerda Frente Ampla, e Lacalle, do Partido Nacional, haviam sido os mais votados (quarenta e oito % e 29,1 %, respectivamente), no entanto nenhum conseguiu a maioria. Em seu discurso de tomada de controle, efetuado no dia um de março de 2010, Mujica reafirmou a necessidade de que a nação contasse com políticas de estado.