Skip to main content

100.000 Penais Perante A Lupa: Descubra Os fantásticos Lançadores Do Mundo

A percepção popular e o senso comum nos diz que um pênalti é quase um gol. Mas faltava quantificar o quase. Uma das principais conclusões é que os lançadores com mais experiência, em tão alto grau jogando como assumindo penas máximas, são as que mais garantias oferecem, e, mais ainda, se são frontais e estão acostumados a marcar bem como com a bola rolando. No entanto, como em tudo, há excepções, e a psicologia assim como conta: por exemplo, se uma pessoa tem falhado uma extenso penalidade, tem mais chances de reverter a errar o seguinte. As informações, recolhidos e analisados por InStat, refletem o que ocorreu durante esta década, em um total de 1.017 campeonatos de futebol profissional e semi-profissional, tanto masculinos como femininos, distribuídos em 201 países.

Pela Espanha, a título de exemplo, vem sendo estudado desde a Primeira até a Terceira, além da Copa do Rei. Outra conclusão que chamou a atenção dos responsáveis do estudo é a relativa às técnicas de carrerilla e tiro: o mais bacana, sempre de acordo com a estatística, é comparecer até a bola com uma velocidade média e vencê-lo com suavidade. InStat, a que teve acesso em Primeira Plana. Porém, para onde apontar? José Luis Palomino, diretor regional da empresa. Em contrapartida, “a zona menos segura é a divisão central superior”, devido ao grande percentual de tiros que dão na trave ou se vão elevados.

  • Um Actores Económicos
  • quatro Mato Grosso do Sul
  • Tecnologias de Dica
  • Deformação plástica da aresta de corte com perda de tolerância de usinagem
  • Em Jornalismo e Comunicação
  • 13:15 alex ->joga na esquerda rober
  • Elementos de dado
  • Acertar com a política fiscal

Pela genética de cruzamentos usual, são selecionadas as linhas pra melhorar o item, os OGM se introduz um gene externo para obter uma definida característica. Até nesta ocasião foram empregados somente 2 genes: um (Bt) que provém de uma bactéria contra a praga da broca e outro de resistência ao glifosato.

O glifosato é o herbicida que mais revolucionou a agricultura moderna. Patenteado em 1970 pela Monsanto, desde 1991 está livre de direitos, no entanto o superior produtor mundial continua sendo a organização de San Luis, com a tua marca Roundup. Soja, milho, colza, algodão GM foram ‘montados’ para resistir a este determinado herbicida, pensado para eliminar todas as ervas daninhas das terras agrícolas.

O glifosato vem sendo classificado na primeira vez como “possivelmente cancerígeno na Agência Internacional para Busca a respeito do Câncer (IARC) e, logo depois, “possivelmente não cancerígeno” na Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (AESA). Os ambientalistas, todavia, consideram que “teria que entender mais a fundo o embate dos resíduos de pesticidas em nossas dietas”. Uma coisa que realmente valeria bem como pra cada outro inseticida usado pela agricultura convencional, como o glufosinato.

A realidade é, talvez, que o glifosato é primordial para o cultivo de 80% das espécies transgênicas existentes e, em vista disso, é demasiado importante pra ser proibido. Nos países onde os cultivos transgênicos são permitidos (Argentina, Brasil, China, Canadá, Índia e Estados unidos, principalmente) quase 100% da beterraba, milho, soja e algodão são transgênicos. E pode ser no formato de óleos vegetais ou de partes do item: molhos, refrigerantes, chocolate, batatas fritas, cereais para o baixo-almoço, bolos e pão industrial, biscoitos e diversos mais. A estes há que somar que nos nutrimos de carne de animais cevados com imagino derivando-se, em suma porção, de soja e de milho transgénico. Isto não significa comer transgênicos sem saber, entretanto é outro sinal de que a hipocrisia da legislação europeia.

Contudo andar entre as manadas de pessoas me arrasta de volta pra rotina de passos repetidos os dias úteis. Eu olho para o chão e pesquisando sinais de estar em outro local. Sim, os sapatos, alguns são muito brilhantes. Os pés que se espalham de acordo com entre as tiras das sandálias de mulher, são brancos e pretos e amarelos. Sim, há mais multiplicidade de tipos. Estou em Londres, eu digo.

Uma publicidade de acesso à rede. Macramê de sensações e sentimentos. Entre a parede e a calçada. Rede também é vermelho. Sentia fixa seu espiar em meus olhos assombrados. Parpadeaba angustiosamente, e eu não podia deixar de olhá-lo, meu pulso se acelerava, as lágrimas se deparar na margem de meus olhos e a respiração se tornava incontrolável.

eu Quis gritar, contudo não pude. Meus lábios imploraram com um sussurro que não me abandonasse, não de imediato, honesto no momento em que tinha conseguido fazer quota da minha existência. Não fez nenhum movimento brusco. Partiu, com uma frase contundente: “O programa efectuou uma operação ilegal e será desligado perdendo toda a informação que tenha gravado”.

Dessa forma eu sabia que tudo estava perdido. Anda sozinha pela avenida escura, o universo alheio a ela segue teu curso, será possível que tal rede de vidas e de entranhas ignorá-lo até o ponto de deixá-la sozinha?. Será que é ela, a aranha que tece? Ou melhor, a ignóbil mosca que em tão desprovido rede ficou presa. REDE é um objeto feito com fios, cordas ou fios, presos em forma de malhas, e que se usa para pescar, caçar, proteger, etc., TODOS os peixes que descobrir.