Skip to main content

↑ “Got Android 9.0 Pé?

Android “Pé” (cujo nome de código durante o desenvolvimento foi o Android P) é a nona e a décima sexta versão do sistema operacional Android. Android “P” foi lançado de forma oficial em 6 de agosto de 2018, perante o nome de “Pé”, traduzido pro português como bolo.

Está disponível pra dispositivos Google Pixel e Essential Phone. Android 9 Pe adiciona a tecnologia de inteligência artificial para se moldar ao utilizador. O sistema Operacional aprende os hábitos do usuário e é capaz de prever as ações que vai realizar. Funções como a Bateria adaptativa, Brilho adaptável e App actions, são possíveis graças à Inteligência artificial.

Suporte para câmeras externas USB/UVC, como essa de o suporte pra realizar transmissões simultâneas de duas ou mais câmeras físicas. Como iOS, Android nove Pé agora é compatível com o modelo de imagens HEIF. Em comparação com o modelo JPEG, compacta melhor as imagens para poupar espaço de armazenamento.

  • 10Certeau, 1996, p. 104
  • dois Na América do norte e Europa
  • setenta ECONOMIA DE QATAR
  • Compatível com jogos leves e pesados, como o Free Fire
  • 2 Após a caminho da Apple e da Microsoft
  • Limitações de busca pura, explosão combinatória
  • Crônica Moto2: Terol arrasa e Pol corte

Bateria adaptativa, uma função que, graças à inteligência artificial, limita-se a bateria pra aplicações que menos utiliza. Desta maneira, juntamente com a função Battery Saver, economia de bateria é superior. Brilho adaptativo, que ajusta o brilho da tela automaticamente ao lugar e às condições de claridade.

Isso graças ao aprendizado automático. Suporte pra telas com cortes, bem como conhecidas como “notch”. Android Pé permite ver quais as aplicações que enviaram notificações pouco tempo atrás e desativá-las pra uma aplicação em especial. Suporte para visualização de imagens de aplicativos de mensagens diretamente a partir das notificações. Além disso, o usuário poderá responder a essas mensagens com “respostas inteligentes”, a partir da própria notificação.

Suporte HDR VP9 Profile 2, que evolução o brilho e a escala de cor do vídeo. Melhorado o suporte para áudio HD, para uma melhor particularidade de som. Suporte para conectar até cinco dispositivos Bluetooth e de respostas a chamadas recebidas a começar por cada um destes. Android Pé nesta ocasião você pode recordar o grau de volume que você configurou para cada um de seus dispositivos Bluetooth.

Modo de bloqueio que desativa os métodos de autenticação menos seguros (como impressão digital ou smart lock), e permite somente o desbloqueio PIN, padrão ou código de acesso. Uso de HTTPS por padrão, assim como este o exercício do protocolo TLS pra uma superior segurança e proteção dos detalhes.

Criptografia de cópias de segurança. Agora o usuário terá de escrever um PIN, padrão ou senha para restaurar seu aparelho. Nova maneira de fazer capturas de tela do novo menu de acessibilidade. Também foi incluído um novo editor de capturas de tela. Novo botão de rotação da tela manual que aparece quando a rotação automática está desativada. App Actions, uma atividade que permite que as aplicações recomendadas aos usuários certas ações no momento em que necessitam.

Permissões restritas ao microfone, câmera e sensores pra aplicações inactivas ou em segundo plano. As aplicações têm acesso restrito ao registros de chamadas, números de telefone e a localização de wi-fi. Placa de aplicações, pra visualizar as estatísticas a respeito do tempo que o usuário passa o telefone móvel e os aplicativos que você usou.